O que as diferenças de preço escondem

O Dia Mundial do Consumidor, 15 de março, está se aproximando. Em uma das postagens de nossa página do Face (www.facebook.com/bibelodaju/), uma visitante sugere que reavaliemos os preços, porque há lojas vendendo produtos parecidos com preços menores. Nem sempre fica claro, para o consumidor,  o motivo da diferença de preços entre produtos parecidos. Como consumidores, já tivemos experiências muito ruins de compra. Produtos com defeito, produtos não entregues, vendedores que desaparecem sem solucionar o problema, etc. etc. etc. Quando criamos nossa loja, já sabíamos o que não queríamos reproduzir. E sabíamos o que oferecer: respeito. Pensamos, então, que seria bacana reproduzir aqui a resposta que apresentamos lá:

“Oi  (nome)! Obrigada pela dica, é muito bem vinda! Nossos preços são reavaliados constantemente. Quanto à variedade de lojas vendendo produtos parecidos, realmente não as utilizamos como parâmetro e vamos contar o motivo: quando decidimos criar nossa empresa, escolhemos um padrão que atendesse verdadeiramente os valores em que acreditamos. Não focamos unicamente no lucro. Pensando nisso, emitimos notas fiscais de 100% dos produtos que vendemos. Cumprimos a legislação tributária e o Código do Consumidor. Quem compra um produto nosso, por mais simples e barato que seja, sabe que os valores dos impostos não ficam no nosso bolso. São recolhidos regularmente e esperamos que os governantes honrem esse esforço. E quem adquire qualquer produto nosso tem garantia como realmente deve ser. Não fica falando sozinho se o produto chegar com algum problema. Pode perguntar a qualquer pessoa que comprou. Há comerciantes, por exemplo, que enviam com “frete grátis”, utilizando cartas registradas. Fizemos isso algumas vezes e desistimos, quando conhecemos as regras contratuais dos Correios. Nossos clientes ficariam desprotegidos, porque não é permitido o envio de produtos por esse meio. Se ocorrer algum problema, azar. Pode ser mais barato, claro. Mas pode gerar uma grande tristeza e um amargo prejuízo para quem compra. Com clientes nossos, isso definitivamente não acontece. Nossos envios obedecem a todas as regras e embalamos cada peça para que chegue perfeita nas mãos ansiosas que as esperam. As únicas 2 avaliações que não nos deram nota máxima, no Face, são de pessoas que nunca negociaram conosco e nem entraram em contato. Pode conferir e perguntar. Todos os nossos clientes recebem atenção verdadeira, respeito absoluto, compromisso ético e, acreditamos que por isso mesmo, todos nos deram nota 5,0. Não alguns. Não a maioria. TODOS. Isso não é fruto de mágica. É resultado de esforço sincero e tem um custo. Sempre vai ter alguém que vende algo mais baratinho. Mas nosso compromisso não é competir com esse alguém. É fazer com que cada cliente tenha uma experiência de compra maravilhosa, alegre, positiva, segura, com a proteção e respeito que todo ser humano merece.

Um grande abraço!”

PS: A charge que ilustra o post é do talentoso artista Pablo Rocha (https://www.facebook.com/pablorochacartunista?fref=ts).

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s